No último dia 31 realizamos a nossa terceira intervenção. Percebemos que os alunos chegam muito sonolentos então demos início com um revigorante período de alongamentos, na sequência trabalhamos o uso do material dourado como ferramenta auxiliar para efetuar operações de adição com reserva e subtração com recurso. Utilizamos como técnica o uso do papel autocolante, com o lado adesivo para fora onde as peças do material dourado podiam ser coladas facilmente, tornando mais clara a explicação. Os alunos ficaram bastante empolgados em participar. No segundo momento trouxemos a reflexão sobre o desperdício de água ocorrido por meio de vazamentos, que nos levou a partir de muitos cálculos a um preocupante resultado. Contabilizados as 72 gotas de água que se perderam dentro de apenas 1minuto, chegamos a mais de 3.000 garrafinhas de água por ano. Tivemos a participação dos estudantes durante todo o processo, foi gratificante.
O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Psicopedagogia: avaliação de leitura e escrita no ensino fundamental - ICEP com prof Izabel Feijó Curso sobre a avaliação da...
-
Esse é o nosso quadro de residentes. Oficialmente a partir do dia 27/08 estaremos em campo para as primeiras aproximações com o con...
Ter esse olhar sensível para com o estado do aluno é de extrema importância. ParavePa pelo desempenho meninas !!!
ResponderExcluir