sexta-feira, 2 de novembro de 2018

INTERVENÇÃO DOS RESIDENTES

No último dia 31 realizamos a nossa terceira intervenção. Percebemos que os alunos chegam muito sonolentos então demos início com um revigorante período de alongamentos, na sequência trabalhamos o uso do material dourado como ferramenta auxiliar para efetuar operações de adição com reserva e subtração com recurso. Utilizamos como técnica o uso do papel autocolante, com o lado adesivo para fora onde as peças do material dourado podiam ser coladas facilmente, tornando mais clara a explicação. Os alunos ficaram bastante empolgados em participar. No segundo momento trouxemos a reflexão sobre o desperdício de água ocorrido por meio de vazamentos, que nos levou a partir de muitos cálculos a um preocupante resultado. Contabilizados as 72 gotas de água que se perderam dentro de apenas 1minuto, chegamos  a mais de 3.000 garrafinhas de água por ano. Tivemos a participação dos estudantes durante todo o processo, foi gratificante.





Um comentário:

  1. Ter esse olhar sensível para com o estado do aluno é de extrema importância. ParavePa pelo desempenho meninas !!!

    ResponderExcluir

Visita ao Instituto Paulo Freire